Oi Negocia! Jeito prático para negociar débitos!

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A operadora Oi desenvolveu a plataforma Oi Negocia para facilitar o cotidiano de seus clientes com os seus serviços de negociação e quitação de débitos.

É de conhecimento geral que mediante a situação financeira nacional, está cada vez mais difícil manter os boletos em dia, consequentemente, é comum ter dívidas atrasadas.

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Caso o cliente Oi possuir algum boleto pendente, é conveniente entender o funcionamento desta plataforma para poder dissolver todas as suas dívidas em atraso e retornar a utilizar os produtos da operadora.

Entenda como usar a ferramenta Oi Negocia e consiga quitar os seus débitos com a operadora.

Oi Negocia: O que é e como funciona?

O Oi Negocia é uma plataforma feita para tornar um processo prático o ato de pagar as dívidas pendentes com a operadora Oi.

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Nela há disponibilidade de negociações de dívidas, gerações de segunda via, pagamentos e outros serviços.

Vale considerar que as negociações podem ser feitas por qualquer cliente que tenha contratado um dos planos Oi.

Com isso, o funcionamento para se pagar ou consultar uma dívida dentro do site é realizado de forma bem simples, basta:

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  1. Acessar o site
  2. Informar o CPF ou CNPJ para empresas ou pessoas jurídicas atrelado a conta
  3. Procurar e selecionar em “Consultar Dívidas”
  4. Basta escolher a forma de pagamento sendo cartão ou por boleto bancário.

Caso não haja nenhum boleto em aberto, será mostrado uma mensagem de “Tudo Certo”, ao contrário, será exibida todas as dívidas abertas referente ao mês, se o usuário escolher cartão de crédito é possível parcelar a dívida, suscetível a taxas e juros.

Dentro do portal da operadora são disponibilizados os seguintes serviços para os usuários, como:

  • Verificar boletos em abertos
  • Escolher como realizar o pagamento dos débitos atrasados
  • Consultar histórico de dívidas negociadas
  • Verificar os boletos pendentes e quitados
  • Informar boletos atrasados que já foram quitados
  • Solicitar habilitação de serviços novamente.

Caso o cliente esteja com os seus boletos em atraso e deseja negociar a dívida para facilitar o processo de pagamento, a operadora Oi disponibiliza em sua plataforma meios de contato com a Central de Atendimento:

  • Oi Fibra – 0800 031 8000
  • Banda Larga e Fixo – 103 31
  • Internet Móvel – 1057
  • Celular – *144 do celular Oi ou 1057 de qualquer telefone
  • Combo – *144 do celular Oi ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone
  • TV HD – 106 31
  • Todos os produtos para Pessoas Jurídicas – 0800 031 0800.

oi negocia

Se o boleto estiver muito atrasado?

Caso o boleto do cliente Oi esteja pendente ou passe muito tempo sem ser quitado após a data do vencimento, estará suscetível a ser inscrito em serviços de proteção ao crédito como SPC/SERASA.

Considerando isto, uma dúvida frequente é sobre o retiro do nome inscrito após a quitação da dívida.

Com isso, o nome do usuário não é retirado instantaneamente, o processo avaliativo pode durar em até 5 dias úteis.

Um dos casos recorrentes entre os clientes da operadora é sobre a reabilitação de produtos após a quitação das dívidas pendentes, para desbloquear o produto pode levar em cerca de 24 horas após a identificação do pagamento.

Vale ressaltar que o serviço só funciona para produtos bloqueados, caso a linha tenha sido cancelada por falta de quitação, será preciso que o usuário solicite uma nova contratação apesar de ter efetuado o pagamento.

Após o cliente Oi ter efetuado a quitação das dívidas pendentes com forma de pagamento solicitada, é conveniente enviar o comprovante para o e-mail correspondente ao serviço ou produto contratado.

A seguir, será informado os e-mails disponíveis da operadora:

Ao enviar o e-mail, é necessário escrever o nome completo do titular do produto assinado, no corpo do e-mail coloque o número relacionado ao produto Oi (com DDD) ou poderá colocar a do contrato referente a dívida, dois telefones para contato e o valor pago.

Tendo feito, a operadora Oi entrará em contato com o usuário para realizar o retorno em um prazo de 5 dias úteis, vale frisar que caso o produto seja cancelado a cobrança permanecerá.

Com a ferramenta Oi Negocia, o cliente tem mais praticidade para quitar suas dívidas e manter sua linha ativa.

Para mais informações sobre esse assunto, acompanhe o nosso blog!

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