Portabilidade para VIVO: Faça a sua!

Publicidade

A portabilidade para VIVO é o serviço ideal para quem deseja mudar para a operadora sem que o número de celular seja alterado.

Neste processo, os interessados devem fornecer as informações necessárias e a própria empresa realiza a mudança, sem que haja a necessidade de comunicar a sua atual operadora.

Publicidade

Continue acompanhando o artigo para obter mais detalhes sobre a potabilidade para VIVO!

Portabilidade para VIVO pela internet

O processo de portabilidade para VIVO pode ser realizado através da internet.

Para que o processo aconteça da maneira correta, o solicitante deve seguir alguns passos.

Publicidade

Mas não se preocupe, o procedimento é simples e pode ser feito a qualquer momento.

Confira, as etapas do processo de portabilidade:

  1. Entre na loja virtual da VIVO
  2. Escolha o plano que deseja obter
  3. Selecione a opção “Trazer meu número para a VIVO”
  4. Cadastre as informações necessárias e espere a confirmação da operadora

Portabilidade via telefone

Há também a possibilidade de solicitar o serviço de potabilidade para através do telefone.

Publicidade

Para que isso seja possível, o interessado deve ligar para o número 0800 878 8276 e adquirir o plano da operadora.

Portabilidade pela Loja VIVO

Se o solicitante quiser realizar o serviço de portabilidade de um número fixo, o pedido deve ser feito em um estabelecimento físico da operadora.

Existem inúmeras lojas espalhadas pelo território nacional e sem dúvidas, há alguma pertinho de você.

Para que tudo aconteça da forma correta, o interessado deve estar portando os seus documentos que serão transferidos para a operadora, são eles:

  • Comprovante de residência
  • Documento de identidade (RG)
  • CPF.

Para seguir com o processo, basta fazer o pedido ao vendedor e a portabilidade será executada.

Posso fazer portabilidade por SMS?

Sim. Há a possibilidade de realizar a portabilidade através de SMS.

Se você está interessado em seguir esse procedimento, saiba que é bem prático e rápido.

Você deve adquirir um chip da VIVO e colocá-lo em seu celular, siga essas etapas:

  1. Mande um SMS para 7678 com o DDD e o número que deseja fazer a portabilidade
  2. Verifique, no número antigo, o código de confirmação recebido
  3. Responda o SMS com esse código
  4. Confira se está tudo certo com as informações cadastrais e responda “SIM”
  5. O pedido de portabilidade será confirmado e em até duas horas o chip será ativado.

Até o processo ser concluído, o solicitante irá utilizar o número provisório para acessar os serviços, a alteração ocorre de forma automática.

portabilidade para vivo

Preciso pagar pelo serviço de portabilidade?

Quando ouvimos as operadoras oferecendo promoções para quem realizar a portabilidade, elas estão se referindo ao processo de portabilidade numérica.

Basicamente, todas as empresas desse segmento oferecem esse serviço.

Com esse serviço, os usuários têm a possibilidade de trocar de operadora sem que seu número seja trocado.

O cliente não vai perder seus contatos profissionais ou pessoas porque decidiu mudar sua operadora.

Com isso, a portabilidade é um serviço que pode ser solicitado por usuários que desejam mudar para outra operadora e não querem que seu número seja trocado.

Segundo a Anatel, o valor máximo que pode ser cobrado pelas operadoras para fornecer o serviço de portabilidade é de R$ 4,00.

Normalmente a VIVO realiza esse processo de forma gratuita, visto que para ela é mais um usuário pagando pelos seus produtos mensalmente.

A única coisa que poderá custar algum valor é o seu novo chip da operadora.

Assim como acontece com outras empresas desse departamento, a VIVO oferece algumas promoções para quem realiza a portabilidade.

Principalmente em planos pós-pagos ou em planos de controle da operadora.

A maioria das pessoas tem dúvidas sobre como saber se a portabilidade deu certo e muitas vezes, ficam com medo de não funcionar.

Esse processo é eficiente e não apresenta problemas no percurso.

Se você quiser saber se correu tudo bem com a portabilidade, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o portal de ajuda da VIVO
  2. Escolha a portabilidade: telefone fixo ou móvel
  3. Digite as informação solicitadas (número, CPF e protocolo)
  4. Realize a autenticação para provar que não é um robô.

Seguindo essas etapas, você conseguirá verificar a situação da portabilidade para VIVO!

Acompanhe nosso blog e fique sempre informado sobre planos de telefonia!

Publicidade